segunda-feira, junho 12

Faz amanha um ano...

Faz amanha um ano que ele foi, que nos deixou do uníco mundo que existe.Foi o corpo mas ficaram as ideias, ficaram os príncipios e os retratos de uma vida.Nesta semana que ai vem, vou transcrever as palavras dele àcerca de vários assuntos.Essas palavras encontram-se compiladas num livro de Miguel Carvalho "Álvaro Cunhal, Íntimo e Pessoal".Gostava que todos os lessem para terem uma ideia da visão do homem e das ideias da pessoa.Para quem não o faz, ficam aqui umas passagens do mesmo.
"Quem á afinal Álvaro Cunhal? Será que o conhecemos tão bem como julgávamos? Que retrato é possivel fazer do homem , do político, á dimensão mais humana, pelas suas próprias palavras, pelos sinais e as entrelinhas que ele foi deixando? "...
"Álvaro cunhal não foi apenas o político coerente, de insuspeita verticalidade e princípios, de sacrificios e convicção dados à luta por um ideal.E pela nossa Liberdade.Mesmo os que legitimamente não se identificam com os propósitos da luta de toda a sua vida, reconhecem-no.
Como ele sempre disse, o artista, o companheiro, o marido, o escritor, o homem simples e o político foram uma e a mesma pessoa. indissociáveis"
Extraido do livro "Álvaro Cunhal, Íntimo e Pessoal" de Miguel Carvalho