sábado, fevereiro 11

Um dos melhores do mundo...

"(...) estou convencido que um arquiteto não deve se limitar à aprendizagem de seu métier. Ele deve ter uma cultura geral, ler os clássicos, os escritores contemporâneos, para melhor compreender seu ambiente cultural. (...) eu sempre pensei que um arquiteto de talento deve saber desenhar e escrever. Ele não poderá fazer nada de grande ou de belo se não possuir essas duas qualidades. A terceira é a imagem; logo, a negação de regras."


Oscar Niemeyer
Aprendi a gostar de arquitectura, com ela descobri um grande arquitecto e com a vida dele e com os seus princípios aprendi a ver certos aspectos da vida de outro modo.As obras Que fez falam por ele, a vida que tem orgulham qualquer um.Falo do maior arquitecto que conheço, falo de Oscar Niemeyer!!

Quando puderem conheçam melhor a obra dele (http://www.niemeyer.org.br/, http://www.ocaiw.com/catalog/index.php?pt&catalog=arch&author=36#cat1), ou leiam alguns dos seus livros ("As curvas do tempo", "Conversas de Arquitecto"), ficarão fascinados como eu fiquei..










sede do partido comunista frances
"Nunca me calei. Nunca escondi minha posição de comunista. Os mais compreensíveis que me convocam como arquiteto sabem da minha posição ideológica. Pensam que sou um equivocado e eu penso a mesma coisa deles. Não permito que ideologia nenhuma interfira em minhas amizades."
Oscar Niemeyer