Eles andem aí..
"Há um direito á esperança.E há uma esperança que não fica á espera, antes se transforma em acção em trabalho e em luta.Organizar para Lutar, resistir para crescer, unir para vencer, transformar Portugal num País mais livre, mais justo e mais fraterno."
Jerónimo de Sousa
Meses depois de sabermos que ele já era candidato, ele apresentou-se..Até parece que era surpresa, tal o alarido da comunicação social.Eu confesso liguei a tv e pensei que seria uma perseguição digna dum programa de tv americano o que estava a ver em directo, digo mais, para fazerem dele Dom Sebastião bastava que ele viesse não num mercedes preto mas num cavalo branco e que fosse uma manha de nevoeiro e não um princípio de noite molhada.Se não sabem de quem falo recuem no tempo e lembrem-se de um primeiro ministro algarvio magro e alto.Sim esse mesmo que é um dos responsáveis pelo atraso do nosso país, esse mesmo que com as mesmas ideias que hoje são vendidas com novas e revolucionárias iniciou a crise que até hoje se prolonga...
"Foi Cavaco Silva que, durante os dez anos que esteve à frente do governo do país, que protagonizou uma das maiores ofensivas contra os direitos individuais e colectivos dos trabalhadores ..."
"Foi com Cavaco Silva e no seu ciclo governativo que se iniciou o processo de subversão das leis laborais, da lei da greve, dos despedimentos, abrindo as portas aos despedimentos colectivos e ao aumento da idade da reforma das mulheres."
"Foi com Cavaco Silva no governo que se acelerou o processo de reconstituição das grandes fortunas e de entrega do melhor património público empresarial, nomeadamente as empresas dos sectores básicos ao grande capital nacional e estrangeiro. "
"Foi Cavaco Silva, o responsável pela entrada sem preparação de Portugal na moeda única que conduziu à perda de mais de 20% da nossa competitividade em relação à média europeia. "
Quando votarem em janeiro não se esqueçam do passado e olhem para o futuro.Todos sabemos quem ele é e o que fez...e não só ele...
1 Comments:
Realmente é alguém em quem não vou votar, simplesmente porque sempre votei na esquerda e nunca votaria num candidato de direita. No entanto, o único facto q me fez ficar literalmente de 'boca aberta' em frente ao televisor, foi o início da comunicação: '...depois de uma enorme ponderação, decidi recentemente apresentar a minha candidatura à Presidência da República...'Recentemente????? Mas há qto tempo todos nós sabemos que o iria fazer? Afirmação desnecessária e infeliz mas fica ao critério de cada um. Ah, obrigada pelo teu comment!! Ainda bem que gostaste! ;o)
Enviar um comentário
<< Home