terça-feira, outubro 17

Luta!

"Somos apenas a raiva que sentimos quando nos expulsaram das nossas terras, quando o tractor derrubou as nossas casas.E assim seremos até a morte.Para a Califórnia ou para outra região qualquer-cada um de nós é um tambor a dirigir uma carga de amarguras, caminhando com a nossa desgraça.E, algum dia, os exércitos da amargura irão pelo mesmo caminho.E todos caminharão juntos, e haverá, então, um terror de morte"

John Steinbeck, em "As Vinhas da Ira"

2 Comments:

At terça-feira, 17 outubro, 2006, Blogger Lovely Toys said...

"As Vinhas da Ira", um romenace tremendamente actual. Um livro que todo os homens deveriam ler, uns mais que outros, apesar de tudo.

 
At terça-feira, 17 outubro, 2006, Anonymous Anónimo said...

Momentos de grande tensão atravessaram, estes trinta e dois anos da nossa Revolução!
Contudo, a gravidade dos acontecimentos, nestes últimos meses atormenta qualquer cidadão!
Onde está Abril?
Rui Rio comanda o Porto, qual nazi, de braço erguido! Segue as pisadas do seu 1º ministro! Privatizar, mesmo sendo do Povo! O Rivoli, não escapa. Os lutadores, amigos da cultura, encerraram-se pacificamente, protegendo o que é nosso. Rui Rio, no seu estilo muito peculiar, ordenou o encerramento das portas de vidro (para que não fosse possível, alimentar quem está dentro), encerrou o ar condicionado, a luz e a água! Com o frio que se faz sentir, no Porto!
Maldito seja, este pequeno nazi!
Depois vem o Sócrates e seus lacaios, sobem impostos, gasolina, electricidade, fecham maternidades, escolas, hospitais, tudo fizeram para que o povo desrespeite a mais bela profissão, Professor! Os juízes, médicos, advogados, enfermeiros, polícias, de tanto achincalhamento, por parte deste desgoverno, já ninguém os respeita!
Nem os deficientes escaparam, com impostos mais pesados!
Vamos ter muito que Lutar!
Senão, «algum dia, os exércitos da amargura irão pelo mesmo caminho. E todos caminharão juntos, e haverá, então, um terror de morte»!

A Luta Continua!

Concordo com a Magnolia, um livro imprescindível!

GR

 

Enviar um comentário

<< Home