quarta-feira, junho 15

Até sempre Camarada Cunhal....

Bem parece que me vou iniciar nestas lides...ja andava há algum tempo para iniciar um blog mas achava que não estava na altura..hoje aconteceu algo que me empurrou para isso...Morreu o corpo do camarada Cunhal...Sim morreu, mas apenas o corpo.. as ideias, o seu pensamento, o deu ideal continua vivo ebem vivo de uma cor que acho ser do mais vivo possivel..VERMELHO..sim não ha que ter medo...È vermelho..Estou tristissimo, primeiro morre o general vasco,um grande lutador e camarada, depois o cunhal..Ha que ver e olhar para o homem como o homem que ele foi na verdade, não como o venderam ao longo de todos estes anos..ele é talvez dos homens mais inteligentes deste país, um lutador, um artista, um escritor, um político..Tentou fazer com que vivessemos numa verdadeira democracia, lutou para que as pessoas tivessem o que na sua maioria não têm..se calhar não me expresso bem mas é que estou muito emocionado..ficam aqui umas das palavras dele num dos seus livros, que penso retratarem o que tento dizer acerca das suas ideias.."O nosso ideal, dos comunistas portugueses, é a libertação dos trabalhadores portugueses e do povo portuguesde todas as formas de exploração e de opressão.È a liberdade de pensar, escrever, de afirmar, de criar.É o direito á verdade.È colocar os principais meios de produção, não ao serviço do eriquecimento de alguns poucos para a miséria de muitos mas ao serviço do nosso povo e da nossa pátria.É erradicar a fome, a míseria e o desemprego.é a expansão da ciência, da técnica e da arte..."Alvaro cunhal em "Um partido com paredes de vidro"abraço cunhal.